Dia Mundial da Alimentação

No Dia Mundial da Alimentação, neste 16 de outubro, recebi da DM9 Sul um prato 20% menor. É uma iniciativa da campanha Prato Consciente, da Ecobenefícios, para evitar o desperdício. Eu adorei o prato e a embalagem, que era reforçada com papel jornal picado (em vez das clássicas bolinhas de isopor, raramente recicladas). A Dora curtiu mais o flyer – ela se diverte tanto com um pedaço de papel!

Domingo passado, na feira orgânica do Parque da Água Branca, presenciei uma atitude muito legal do feirante. No momento que comprei um maço de beterraba, ele já me perguntou se queria levar as folhas e doou as folhas do meu maço no mesmo momento para outra menina. Provavelmente foi sorte daquela menina estar ali, mas fiquei feliz que já do princípio as beterrabas foram bem aproveitadas.

Vocês já pensaram como ensinar seus filhos a comer tudo, “raspar o prato” ou não “se servir com os olhos”? Temos que começar dando o exemplo.

Assistam ao vídeo, que é bem bacana:

3 thoughts on “Dia Mundial da Alimentação

  1. Nossa Nossa que descrição fantástica,sobre educação desde a infância do “raspar o prato” ou não “se servir com os olhos”? E o que me entristece que muitos pais não dão o exemplo.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s