Em uso – pra mamãe

Experimentei novos produtos que estou amando – e podem ser ótimas ideias para presente nesse Dia das Mães!

Pra disfarçar a cara de sono da mamãe, nada como ir para uma praia sem agito fora da temporada, ficar uma semana offline, sem TV. Pode levar crianças e bebês, mas tem que ir dormir junto com elas, bem cedinho. Como não é sempre que isso acontece e mãe dorme pouco, eu, que adoro andar de cara lavada, devo admitir que vale investir numa boa maquiagem. De preferência natural, vegana, fair trade, de insumos orgânicos rastreados, que faça bem pra gente e para o planeta.

Estou usando e recomendo:

  • Corretivo Nutritivo Universal Bioart
    Ilumina a região dos olhos e disfarça olheiras, como efeito de equilíbrio da oleosidade.
    No primeiro uso, achei que demorou para o produto chegar até o pincel aplicador. Mas logo consegui usar, girando a embalagem. Se parece não fazer diferença logo que você aplica, observe na hora de remover. Do nada, revê as olheiras! Acho que funcionou.
    Cor única que se adapta a vários tipos de pele. Quando apliquei, antes de espalhar, pensei que não fosse claro suficiente para desaparecer com as olheiras. Nada disso, deu super certo e iluminou a região dos olhos. Pode ser usado como corretivo no geral para peles claras, para esconder espinhas e como base para fixar a sombra.
    Além da cor universal, que experimentei, há duas outras versões, clara e escura.
    A base do produto é argila. Composto por ingredientes como derivados de olivas, vitamina E, tapioca.
    corretivo
  • Cativa BB Cream
    Fator de proteção 20. Não é apenas um creme protetor que se ajusta à cor da pele como uma base fininha. Elaborado à base de óleos de café verde orgânico, de linhaça, de buriti e de physalis, com ativos minerais, ele ajuda a regular o brilho. Gostei bastante.
    Não tem perfume. Então se for caminhar ou se expor muito ao sol e suar, evite usar (vai lembrar da argila). Para praia e parque, “cara limpa” só com protetor solar ou chapelão mesmo.
    Nos dias mais secos ou frios em São Paulo, notei que ele não funciona como hidratante da pele… Mas como tenho pele mista a oleosa, no geral não costumo sentir falta de hidratante e ele pode ser aplicado diretamente na pele.
    Não chega a esconder manchinhas no rosto, mas é suave e suaviza a pele. Apesar de adaptável para todas as peles, para o meu tom de pele (no final do verão), me empalideceu um pouco, o marido me achou muito branca. Por esses motivos, vale ser usado com um pó ou blush – veja abaixo sobre o pó Bioart.
  • bb-cream

 

  • Pó Facial Nutritivo Bioart
    Geralmente uso sobre o BB Cream, mas pode ser usado sozinho e promove proteção solar natural. Há versões para vários tons de pele, e na versão média puxa para o marrom. Logo que colocado dá um ar bronzeado e esconde a vermelhidão das bochechas. Adorei!
    Composição à base de argila e tapioca.
  • po-facial-mineral-bioart

 

  • Rímel Natural Mineral Bioart
    Sou bastante sensível, principalmente na área dos olhos e gosto de dar volume aos cílios. No quesito sensibilidade, a máscara nutritiva para cílios natural preta da Bioart está aprovadíssima. Não me deu coceira, nem irritou, até esquecia que estava usando. Já volume não deu. Sua escova é mais para alongamento dos fios. Não chega a deixar o olhar “Emília”, com aquele olho de boneca, separadão (que eu não curto e é bem comum acontecer), mas é bem suave. Ou seja, provoca um efeito natural, ideal para o dia a dia. Boa qualidade, ótima fixação, não se desmancha no fim do dia provocando olheiras, é resistente.
    Composto de argila preta certificada, rico em vitamina E.
    Como toda linha de maquiagens da marca, vem com um espelhinho na ponta da escova, bonitinho. Produzem também nos tons marrom e marrom-ruivo.
  • rimel

 

Saiba mais:
Onde encontrar: em lojinhas bacanas como a Capim Eco, em Porto Alegre, em lojas virtuais como Morada da Floresta, Lohas Store, Natue e Beleza do Campo ou nas próprias lojas das marcas Bioart e Cativa Natureza.

Leia também:
Mais produtinhos para a mamãe vestir, usar e relaxar
A vez delas: quando (ou o quanto) permitir o uso de esmaltes ou outros cosméticos para as meninas?

One thought on “Em uso – pra mamãe

  1. Luisa! Muito legal esse post. Vaidade também cai bem com atitudes sustentáveis. Bem atual! Ótima dica. bjo bjo

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s