5 utensílios para alimentação

Esses cinco itens se tornaram peças importantes da introdução de alimentos da Dora. Recomendo muito:

1. Prato de fibra vegetal
Ganhamos no aniversário de 1 ano da Dora e ficamos fãs. Parece um prato de cerâmica, lindinho. Mas não quebra e é feito de matéria-prima de origem vegetal. Da marca Green Sprouts.

green-sprouts-plate

2. Copo de metal
Feito no Brasil, existe há décadas com o mesmo desenho. Mantém a bebida geladinha. Não quebra. Não tem BPA, é de inox. É reciclável. Da linha infantil da Hercules. Dora aprendeu cedo a tomar sozinha água ou suco no copo.

copo_infantil_hercules

3. Pote térmico para viagem
Os potes da Thermos parecem para líquidos ou cremes. Sempre levei comidinhas sólidas ali. Conserva até 7h quentinho – pode guardar do almoço para a janta ou levar para almoçar fora. Também mantém gelado – perfeito para guardar um cachinho de uva, ela continua intacta e fresquinha na hora do lanche.

O nosso é o Dora funtainer food jar, compramos esse da Dora Aventureira com desconto. Pela minha pesquisa, está mais caro, mas existem modelos lisos ou de outros personagens, como o da Minnie Mouse.

Dora_funtainer_food_jar

4. Talheres BPA free
Esse conjunto de talheres First Steps a Dora ganhou de presente e foram os mais usados. A cabeça da colher é de um tamanho médio, não tão pequeno como algumas colheres de silicone, não tão grande como algumas colheres de sobremesa. Eles são muito leves e curtinhos, então a criança consegue pegar sozinha com precisão. O garfo-colher é delicado, e é incrível como logo cedo o bebê pode começar a fincar os alimentos e comer com o garfo sozinho.

first_steps

5. Babeiro com papa-migalhas
Compramos viajando esse da Chicco, que só fabrica nessa cor. Tendo um babeiro assim, não precisa de mais nenhum outro, diferente do que já falei por aqui. Fácil de limpar, muito prático para viagem. No Brasil, por enquanto, infelizmente, a marca só vende babeiros descartáveis, mas não é difícil encontrar outros babadores impermeáveis com bolso (de outras marcas).

chicco_it

 

Veja mais:
Experimentei: saquinho para lanche
Dispensáveis e indispensáveis
Alimentação do bebê: por onde começar?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s