Bastidores da festa

DSC_0121

No primeiro aniversário, queria muito que minha filha pudesse aproveitar bem sua festinha. Não queria que ficasse com sono no meio de tudo. Por isso cuidei para que a festa começasse cedo (no meio da tarde) e respeitei seus horários para que ela ficasse tranquila na chegada dos convidados. Me preocupei para que a Dora tivesse uma rotina tranquila na véspera e tirasse as sonecas no meio do dia antes da festa.

O dia anterior foi OK. No dia da festa, no final da manhã, a tia levou a aniversariante com sono pra passear de carrinho enquanto a mamãe finalizava os preparativos com a vovó – mas quem disse que ela dormiu? Depois do almoço, sim, mamou e tirou uma bela soneca até 15 minutos antes da festa, quando entrou para o banho.

No começo estava tímida e sonolenta, mas não demorou para entender que a festa era dela. Quase todos os presentes abrimos na frente dela. Quando era brinquedo, deixávamos no tapete para as crianças brincarem.

Seria ainda mais perfeito se soubesse apagar a vela do bolo! Isso ela aprendeu alguns meses depois. Pelo menos não chorou (eu chorei no meu primeiro parabéns)! Já batia palmas e curtiu a função toda.

Não precisou jantar nem lanchar, beliscou comidinhas saudáveis na festa ao longo da tarde e da noite. Bem gulosa! No aniversário não precisa respeitar o horário dessas refeições.

Fim do dia: pés descalços e vestido imundo! Festa muito bem aproveitada.

 

primeiro aniversário: preparando o bebê para a festa

Leia mais:
Primeiro aniversário – festa para bebês, sim!
Festa ecológica para bebês – como fazer e como fizemos
Sementes de lembrança – lembrancinha de maternidade ou para festas

One thought on “Bastidores da festa

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s