Economia de recursos

fraldas no inverno para bebês grandinhos

No inverno, é perfeito colocar fraldas noturnas bem quentinhas mesmo durante o dia

A troca de fraldas do bebê costuma ser recomendada no máximo a cada três horas ou sempre antes de mamar desde recém-nascido. Quando o bebê fica maior, no entanto, você pode espaçar essas trocas sem afetar a pele do bebê. É uma forma de economizar recursos, seja gerando menos lixo ou lavando menos fraldas.

Assim, você pode trocar apenas quando sentir que o bebê já molhou bastante (e sempre que fizer cocô, claro). Depois que o bebê já passa dos 7kg (geralmente depois dos 6 meses), já usa o tamanho Maxi das fraldas Wiona, por exemplo, é seguro fazer o teste. Com a fralda de pano, pode fazer quase a mesma coisa. No inverno, bebês maiores conseguem ficar a tarde toda com uma boa fralda noturna de pano e recheio noturno adequados. Quando a camada de microsoft interna já não parece continuar seca ou o recheio já está “carregado”, troque em seguida. Se limpar bem antes e depois, deixando bem sequinha a criança, não há risco de assar. Com a descartável hipoalergênica biodegradável, por tantas horas, é bom passar um creme de prevenção de assaduras. Nem toda fralda dura tanto tempo, entretanto.

Tem que usar o bom senso. Se a fralda continua segura, seca, tudo bem. Mesmo assim, não recomendo fazer isso todo o tempo por muitos dias seguidos para prevenir assaduras e proteger a pele do bebê. E no verão (quando a fralda noturna de pano não é muito adequada durante o dia), o bebê mesmo bem novinho pode ficar um tempo peladinho, sem qualquer fralda, não há contra-indicação.

 

Leia mais:
Desafio: três vezes ao dia – usando as noturnas durante o dia, mais fácil fazer valer o desafio

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s