Samba que te quero

Samba Calcinha: aprovada

Estava há meses namorando as criações da Samba Calcinha até que resolvi me presentear no final do ano passado com uma blusa de amamentação e mais absorventes de seio. Satisfação garantida. Além da entrega rápida, os produtos vieram em saquinhos lindos de tecido, que estou aproveitando bastante!

Na nova coleção, encontrei uma blusa que me cairia bem: justa no topo (manga bem curtinha, nada que deixasse meus braços mais finos; valorizando o peitoral) e soltinha na cintura. A foto na loja ajudou bastante e me senti segura em comprar online, porque olhei a tabela de medidas. A abertura para amamentação é bem no centro e comprida, atrás dela tem mais pano, então pode abrir pela direita ou esquerda sem sobrar pano, sem incomodar o rosto do bebê. Ainda mais bonita ao vivo. Ah, se tivesse comprado antes… Tinha espaço pra abrigar o barrigão!

Os absorventes de seio da Samba Calcinha são os que chamo de “noturnos”, porque são enxutos e densos. Para quando o bebê emenda mais horas de sono e o leite pode vazar à vontade. Com um lado estampado em algodão e outro numa “cobertura sempre seca”, em Melton (80% algodão, 20% poliester), tecido que não fica molhado em contato com o bico. São absorventes reutilizáveis e laváveis. Vêm com um fio de fita mimosa para prender – um no outro, assim você não perde o par, e no varal, pra não ficar com aquela marca nem entrar em contato com o prendedor de roupa, mantendo-o longe de contaminação.

A etiqueta da marca está em apenas um dos absorventes. Eu determinei que o absorvente etiquetado ficaria sempre do lado esquerdo, mas você pode usar esse disco com etiqueta para lembrar qual foi o último lado que amamentou. Além disso, o lado em algodão é estampado. Com cada par em uma estampa diferente, você mantém sempre as mesmas duplas de discos identificadas.

Notei que quando usados com o sutiã da própria Samba Calcinha, que comecei a usar mais recentemente, os discos ficam menos aparentes, pois o modelo é justinho e o tecido tem elastano. Aliás, confeccionado em tecido da Santa Constância composto por poliamida e elastano, seca rápido tanto se molhar de leite ou ao ser lavado. Por isso o sutiã da Samba Calcinha é durável e prático. Com o sutiã, a mesma impressão da blusa: mais bonito ao vivo (e vestindo).

One thought on “Samba que te quero

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s