Banho de aveia

Aveia no banho do bebê
Nesse verão, mesmo peladinhos os bebês passam muito calor e ficam cheios de brotoejas nas costas. O banho com leite de aveia é um aliado para recuperar a pele do bebê. É muito simples, basta ter aveia (grão médio, farinha de aveia, qualquer tipo funciona), água morna e um paninho em casa.

Coloque duas colheres de sopa de aveia em uma fraldinha de boca. Enrole a fraldinha, fazendo uma trouxinha. Molhe o pacotinho de aveia na água do banho e faça compressas no bebê, especialmente onde estiver com as bolinhas de brotoeja. É só apertar o pacotinho molhado e deixar escorrer um líquido esbranquiçado, que é o leite de aveia, sobre o bebê. Toda a água do banho ficará branquinha.

Você pode dar esse banho no ofurô. Não recomendo colocar os flocos de aveia diretamente na água, porque eles decantam e não se misturam, enquanto no sachê feito com a fralda de pano, como tenho usado, funciona muito bem. O banho de leite de aveia sem interferência de sabonetes é mais eficaz. Recomenda-se evitar o uso de sabonetes ou shampoos com glicerina, que ressecam a pele, quando o bebê está com brotoeja. É um hidratante natural, mas não sei se pode ser indicado a crianças com alergia a glúten.

Leia mais:
Este blog recomenda um banho com amido de milho

Advertisements

2 thoughts on “Banho de aveia

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s