Bebida de Mãe

watermelon-frosty7

frosty de pura melancia
foto: babble.com

Cafeína, refrigerantes, álcool. A lista de bebidas proibidas a futuras mamães ou mães amamentando não é pequena. Não é por isso que não podem brindar com bebidas gostosas e divertidas.

Em vez do vinho, suco de uva integral – de preferência orgânico! Delicioso e comprado pronto. E com um pouquinho de criatividade, um liquidificador e muitas frutas, temos mais opções: suco verde, vitamina, smoothie (versão moderna da vitamina) ou frosty.

O frosty ou “gelado” ajuda a aliviar o mal estar da gestação. Vegano, é uma ótima alternativa para mães que estão cortando ou diminuindo o leite (em função do refluxo do bebê, por exemplo). Se misturado com frutas cítricas, ajuda a fixar o ferro. Além de tudo, evita desperdício de frutas – antes que estraguem, vão para o congelador para depois irem para o copo.

Existem muitas receitas, vale usar a criatividade, aproveitar as frutas da época e experimentar. No caso do frosty, em vez de usar gelo puro, prefiro frutas congeladas. Minhas preferidas, melancia e banana. Corte em cubinhos a melancia ou em rodelas a banana e conserve congeladas.

Nessa fase de “lei seca”, quem viaja e gosta de trazer alguma garrafa de fora pode investir, por exemplo, num bom maple syrup para adoçar seu drink. Ganhamos esse orgânico de uns amigos, muito bom:

20130820-234443.jpg

Brad’s Organic Maple Syrup

Duas receitas:

Frosty de melancia (adaptado daqui)
2 xícaras de melancia cortada em cubos congelada
2 ou 3 colheres (sopa) de suco de limão, limão bergamota ou lima (1 fruta espremida)
2 colheres (sopa) de maple syrup*
1/4 de xícara de água
1/2 banana ou 1 banana pequena fresca (opcional, mas recomendado para deixar a textura mais suave e macio)
1 1/2 xícara de kiwi fresco (sem casca) – com kiwi, a bebida fica marrom; se quiser um resultado cor-de-rosa, não inclua
Folhas de hortelã para decorar
* pode ser substituído por mel (mas aí não poderá mais ser considerado vegan)

mango-banana-smoothie-24166-ss

foto: Recipe.com

Frosty de banana
Esse é o melhor de todos. Banana congelada batida não precisa de leite nem de soja, só um pouquinho de água ou água de coco ou suco de laranja. Pode misturar com a fruta fresca que preferir, fica ótimo com mamão ou manga. Não tem erro. Por exemplo (adaptando desta aqui): duas bananas congeladas, duas xícaras de manga, uma xícara de suco de laranja.

Advertisements

One thought on “Bebida de Mãe

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s