Sementes de lembrança

lembrancinhas_sementes

No nascimento da Dora, escolhemos sementes de girassol e de amor-perfeito como lembrancinha de maternidade. Comprei as sementes sem aditivos numa loja chamada Agrodora (homenagem a outra Dora, achei especial) e embalei num saquinho costurado por mim com TNT (tecido não-tecido, que é degradável). Finalizei com uma fitinha que amarrava uma tag de boas-vindas, com um desenho fofo oferecido por uma amiga talentosa.

Estava cansada de lembrancinhas inúteis e queria deixar o mundo mais colorido e receptivo para a chegada a minha filha. Nossas visitas abraçaram a causa!

lembrancinhas_making

Usei TNT, porque era o que eu tinha em casa (o barrigão estava grande demais pra comprar outro material, e o relógio, correndo contra o tempo), além de ser degradável

Uma ideia rústica e reciclada, mas não menos bonita e original, é transformar rolinhos de papel higiênico em embalagens para sementes de lembrancinha. Veja aqui o passo-a-passo.

eco-friendly-wedding-favors

foto: DIY Weddings

Outra sugestão de lembrancinha ecológica para chá de fraldas ou maternidade são as comestíveis. Além dos já tradicionais bem-nascidos (em São Paulo as doceiras especializadas em bem-casados entregam na maternidade), você pode fazer biscoitos em formato de pé de bebê, por exemplo. Nesse caso, prefira embalagens recicláveis ou biodegradáveis.

DSC02803

cookies de pezinhos do chá de pré-estreia da Dora

Independente da lembrancinha que você escolher, você pode imprimir as etiquetas/tags ou cartõezinhos em Papel Semente. Só atenção sobre onde vai imprimir, pois muitas gráficas não aceitam que você leve o papel. Se adquirir da Papel Semente, converse com eles sobre a impressão. Algumas tintas podem não fixar sobre a superfície áspera – é mais fácil escolher sementes mais miúdas se for imprimir por conta própria. Você pode tentar fazer seu próprio papel reciclado com sementes. Assista a um vídeo sobre como fazer seu papel plantável. Veja aqui como plantar o papel depois.

Saiba mais
Sobre TNT
Vilarejo na Índia planta árvores para cada menina nascida

Advertisements

2 thoughts on “Sementes de lembrança

  1. Que amor que ficou!
    Adorei as ideias.
    Fiz, para o nascimento da Maíram uns marcadores de livro com fita cetim e flor de fuxico,depois te mostro! Pro chá de bebê fiz uns lápis com uma flor de tulipa de tecido. Ficaram um amor!
    bj,
    Marília

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s