Recheios das fraldas

insertsOs absorventes, também conhecidos como inserts, são os “recheios” das fraldas de pano modernas. Podem ser usados por dentro do bolso das fraldas de modelo pocket ou sobre a capa, em contato com a pele do bebê. Os absorventes laváveis para fraldas podem ser de diferentes materiais: algodão, microsoft (que compõe a camada “sempre seca”), microfibra, fibra de bambu, moletom ou fleece, cânhamo, flanela, toalha.

Apresento aqui alguns modelos que experimentei:

Absorvente de algodão
Pode ficar em contato com a pele do bebê ou no interior do bolso da fralda. Fica molhado com o xixi, então é recomendável usar na parte interna. Pode ser usado associado a outro tipo de recheio. Quando lavado, não seca muito rápido.

algodao

Paninhos de microfibra
Encontrados em supermercados como material de limpeza. Os de tamanho menor podem ser usados com o absorvente de algodão para criar mais uma camada de proteção. Os maiores, sozinhos. Como não feitos para este uso, são leves mas mais volumosos (proporcionalmente menos absorventes) que os especiais para fraldas. Ainda assim recomendo o uso, porque são muito baratos e secam muito rápido. Sempre na parte interna da fralda.

microfibra

Absorvente de microfibra
Este modelo é da BumGenius e “cresce” com o bebê. Há dois encaixes com botões de pressão, conforme o tamanho da fralda. Muito bom para os meninos, pois a dobra pode ser colocada para o lado frontal da fralda, fazendo uma proteção. Muito eficaz na absorção. Para usar no lado interno do bolso.

bumgenius_insert

Absorventes enxutos
Este modelo é da Fralda Bonita. Agora com novo desenho na costura, com duas linhas verticais, ficou mais anatômico e anti-vazamento. Não é volumoso, mas não é muito rápido para secar. De um lado, é de algodão. Do outro, de microsoft. Pode ser usado tanto no bolso como na capa anti-vazamento. O lado de algodão é indicado para o desfralde, pois a criança vai perceber que está molhada. O outro é a “camada sempre seca”.

fraldabonita_abs

Absorventes diurnos e noturnos
A Morada da Floresta ou Bebês Ecológicos vende recheios mais espessos para a noite. O segredo para não demorar a secar é que esse absorvente pode ser aberto como um pano só na hora de lavar e secar. Na fralda, fica dobrado em várias camadas. Também tem um lado seco de microsoft, mas a maior parte é de um algodão bastante absorvente. Pode ser usado no bolso e na capa, com a “camada sempre seca” para cima ou com o algodão em contato com o bebê (e o microsoft criando uma camada mais externa de proteção).

morada1morada2

Leia mais
Todos os posts publicados sobre fraldas

2 thoughts on “Recheios das fraldas

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s