Moda africana para mamães

waistbeads_MaiyaB

foto: MaiyaB

Uma amiga me trouxe do Senegal um presente muito especial quando eu estava no começo da gravidez: um cinto de miçangas para proteger a barriga. Meu conjunto é de cinco tirinhas elásticas com contas coloridas combinadas com pecinhas douradas. Na África é um sucesso e quanto mais camadas de cordões na cintura, melhor.

A região do ventre feminino é muito delicada e interfere em sua estrutura física e emocional como um todo. Acima do umbigo, fica o plexo solar. No baixo ventre, o chacra sacro, ligado aos ovários. Os orientais consideram este chacra, também conhecido como chacra sexual, como “um dos principais centros de força do campo energético”.

Essa jóia africana é geralmente usada abaixo do umbigo. Portanto acredita-se que protege a mulher, ajudando a engravidar e, no pós-parto, a recuperar a auto-confiança. Com o barrigão empinado, pode ser usada como cinto para destacar a barriga, ajustando as roupas largas abaixo do peito. Originalmente, é usada abaixo da roupa, em contato com a pele, como um amuleto e como moda íntima, sensual, para exibir ao marido e despertar a sexualidade.

Uma sugestão de presente para o Dia dos Namorados…

Leia mais
Sobre essa jóia tradicional africana

4 thoughts on “Moda africana para mamães

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s