Intercâmbio de brinquedos


Uma das principais atrações da Virada Sustentável deste ano em São Paulo vão ser as feiras de Troca de Brinquedos, que serão realizadas no dia 8, sábado. Crianças, jovens e adultos levam um brinquedo que não tem mais tanta graça pra eles, mas que pode ser encantador para outra criança. Uma forma de aprender, na prática, os conceitos de comunidade, consumo colaborativo e economia solidária.

O Instituto Alana promove o evento no Parque Villa Lobos, das 10h às 13h, na Tenda do Parquinho da Figueira. No parque, além de outras atividades, haverá uma área de piquenique sábado e domingo, das 11h às 17h. Também lá, no sábado, às 11h, haverá um grupo de contadores de história e, às 15h, uma oficina de histórias com origami, Histórias Dobradas com Origami. A partir das 17h30 de sábado, tem cinema na praça.

20130606-120451.jpg

Projeto Criança e Consumo – Movimento Boa Praça: feira em setembro/2011
foto: Renata Franco

Na Mooca, das 10h às 14h, na Pça Visconde de Souza Fontes, na altura do número 2800 da Av Paes de Barros, a iniciativa faz parte do Movimento Mooca Verde. Fundado por moradores da Mooca, o movimento tem o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável do bairro. Além de planejar ciclovias e revitalização de áreas verdes, o Mooca Verde realiza um projeto de educação socioambiental para crianças denominado Galerinha Verde.

20130606-115602.jpg

A Virada Sustentável estará espalhada por São Paulo de 6 a 9 de junho e oferecerá programação para todos os públicos, inclusive crianças e adolescentes, na Viradinha Sustentável. No Parque da Juventude, no sábado, às 12h, haverá uma oficina de construção de brinquedos a partir de materiais recicláveis. Domingo, no MuBE, crianças a partir dos 4 anos e adolescentes poderão resgatar brincadeiras antigas participando do Brincadeiras Primárias. Confira também as atividades no Parque da Água Branca.

Mais informações:
Programação completa
Como foram algumas feiras de trocas de brinquedo no ano passado

One thought on “Intercâmbio de brinquedos

  1. Fantástica essa ideia! Acho que deveria haver em todos lugares. Já tô pensando em organizar por aqui!
    Fiz aqui um brechó de roupas, sapatos, etc e penso que cada vez mais a gente tem que trocar as coisas.
    Bj e bom findi,
    Marília

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s