Companheira água

water

Mamães e futuras mamães precisam se manter hidratadas. Na gestação, a água previne o inchaço do corpo e é essencial para manter um bom nível de líquido amniótico. Para a amamentação, ajuda na produção de leite. Pelo menos no meu caso, começo a amamentar, e parece que a boca seca!

Assim como minha filha é uma “milk junkie” (gulosinha, viciada em leite materno), criei esse hábito e não consigo largar minha garrafinha d’água tanto em casa como por onde eu andar. Com a garrafa, consigo controlar a quantidade de água que bebo por dia. Na rua ou nas salas de espera, aproveito para abastecê-la em bebedouros ou filtros, evitando o uso de copinhos plásticos que nem sempre vão pra reciclagem e economizando a compra de outras garrafas PET.

squeeze
Minha companheira atual é uma garrafa de 700ml, BPA free (plástico não tóxico) com uma alça fixa na tampa. Assim posso pendurá-la no carrinho ao passear com o bebê (e não a perco por aí). Na sua próxima compra de água, você pode escolher a embalagem que mais lhe agradar e mantê-la para novos abastecimentos. Existem garrafas pequenas de vidro também. Cuidado: o plástico comum, se exposto ao sol ou calor (guardado no porta-luvas do carro ou carregado na bolsa, por exemplo), pode ser prejudicial à saúde.

limao
Quem não tem esse costume pode tornar esse momento mais charmoso e deixar o líquido mais saboroso. Pegue uma jarra de vidro, coloque gelo, fatias de limão (tahiti ou siciliano – ou laranja) e raminhos de hortelã e complete com água. Fatias fininhas de gengibre podem frisar o sabor refrescante. Experimente com água com gás. No verão, uma delícia! Na jarra da foto, coloquei limão e manjericão. Pra acrescentar charme, cubra a jarra com uma redinha de voal ou com uma tampa de crochê.

Você pode substituir “maus” hábitos por este também – pequenas coisas. Em vez de comer um docinho ou coçar uma casquinha de ferida, tome um gole d’água. Pra enganar o sono (até durante a amamentação), mais água. Um vício saudável que te deixará mais leve.

No documentário “Food Matters”, disponível no Netflix, eles ensinam que é preciso limpar as toxinas com água para que o corpo possa absorver as vitaminas. Por isso é importante beber água antes das refeições.

Leia mais
Sobre plástico e calor – um artigo interessante sobre o perigo do Bisfenol A (BPA)

Advertisements

One thought on “Companheira água

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s