Absorventes ecológicos para mamães

absorventes ecológicos

absorventes ecológicos

Após o parto, as novas mamães precisam de muitos absorventes. Protetores de calcinha e para as mamas.

Como o modelo tipo tampão não é recomendado para conter o sangue e os líquidos do parto (principalmente na recuperação de um parto normal ou natural), a solução é o modelo convencional, preferencialmente do tipo noturno. Calcula-se, porém, que se use de 8 a 10 mil absorventes descartáveis durante a vida fértil da mulher, e eles demoram cerca de 100 anos para se decompor. A solução são os absorventes femininos ecológicos, os ecoabsorventes. Esse forro de calcinha é vendido em tecido felpudo, com abas, pela Morada da Floresta. Ele pode ser facilmente levado na bolsa, embrulhado nele mesmo. Basta fechar com os botões que prendem as abas na lingerie. Ou podem ser guardados em saquinho impermeável. São bonitos e resistentes.

Para os pingos de leite, recomendo os discos absorventes para amamentação da Fralda Bonita. Eles têm várias camadas de absorção, então algumas vezes ainda é possível usar o lado inverso antes de trocar o absorvente – lembrando que o bico do seio não deve ficar em contato com o tecido molhado. Os pares de absorventes da Fralda Bonita já vêm em saquinho impermeável para armazenamento.

Experimentei também os nursing pads (protetores mamários/absorventes de seio) laváveis de algodão orgânico da TL Care. São incrivelmente macios e não machucam o bico irritado. No entanto, são muito finos e não seguram o leite por muito tempo, deixando passar o líquido e manchar a blusa. Se usar para sair, preste atenção para substituir os pads com frequência.

Outra opção são as conchas ou breast shells de silicone. O modelo da Philips Avent é interessante para evitar empedramento das mamas: na base, há pequenas saliências que incentivam a saída do leite. Devem ser usadas com a tampa furadinha para ventilar e deixar a pele respirar. Este modelo é indicado para mamilos machucados ou com fissura, protegendo o bico do contato direto com o sutiã. Entretanto, cuidado: não use para dormir ou sair, pois facilmente vaza e deixa o leite escorrer.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s