Livro: Verá, o contador de histórias

vera_livro
Comemora-se hoje o Dia Nacional do Livro Infantil e amanhã, 19 de abril, o Dia do Índio. Em homenagem a essas datas, recomendo a Coleção Memórias Ancestrais, da Editora Peirópolis.

No livro “Verá, o contador de histórias”, Olívio Jekupé resgata a mitologia ainda viva do povo Guarani, que soma cerca de 80 aldeias no Brasil, distribuídas por dez estados, além de países como Paraguai, Uruguai e Bolívia. O protagonista é um pequeno contador de histórias que se preocupa com o respeito à tradição e com a realidade de sua aldeia, como bem apresenta o texto divertido sobre Nhanderu, o grande criador indígena. As histórias trazem termos em Tupi-Guarani, que são traduzidos em um glossário no final. As ilustrações são de crianças Guarani.

O Dia Nacional do Livro Infantil foi escolhido em homenagem ao escritor Monteiro Lobato, nascido em 18 de abril de 1882.

Permita que suas leituras circulem e procure uma biblioteca para doar os livros que estão parados na prateleira. A Prefeitura de São Paulo aceita doações de livros infantojuvenis e HQs na Biblioteca Monteiro Lobato, localizada na Rua General Jardim, na Vila Buarque.

Leia mais:
Sobre o Dia do Índio
10 dicas para incentivar seu filho a ler

Advertisements

One thought on “Livro: Verá, o contador de histórias

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s